PM saca arma, agride aluno da USP e é afastado

Posted on 09/01/2012 por

0


Fonte: Viomundo |

PM (sem identificação) saca arma e agride aluno dentro da USP

por Carlos, enviado via Ricardo Maciel

Muitas vezes falamos da agressão policial e os demais fingem não ouvir, ou custam a acreditar. Seja na cracolândia, na favela do momento a ser despejada ou “pacificada”, ou na universidade, quem está no caminho é atropelado.

Sei que isto não é novidade a nenhum de vocês, mas talvez o vídeo gravado hoje, 9 de janeiro, dentro da USP, no espaço dos estudantes, você ainda não tenham visto.

Saudações,

Carlos




Cidoli acaba de nos avisar: o PM que agrediu o estudante na USP estava sem identificação.


O PM foi afastado:


PM afasta das ruas sargento que agrediu aluno da USP

* Por Felipe Frazão, no Estadão

SÃO PAULO – O comandante da PM Wellington Venezian, responsável pela zona leste, que inclui o câmpus da USP, afastou das ruas o sargento André Luiz Ferreira, que aparece em vídeo agredindo um estudante, e o soldado Rafael Ribeiro Fazolin. O sargento admitiu pra o comandante que houve “um desequilíbrio emocional” na abordagem. A corregedoria da PM instaurou uma sindicância para apurar a agressão. O resultado deve sair em até 60 dias.

Segundo Venezienan, a Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira pela Guarda Universitária para retirar os estudantes que ocupavam o local. Ainda segundo a PM, a última entrada restante do Centro de Vivência da USP, a da cozinha, foi coberta por tapumes.

 

Publicado no Viomundo, em 09 de janeiro de 2012 às 15:16


Anúncios
Posted in: Texto, Vídeo